Kyusho Jutsu – Shihan Evan Pantazi

~ por unamblog em Abril 5, 2007.

20 Respostas to “Kyusho Jutsu – Shihan Evan Pantazi”

  1. MEU NOME É RANDAL FABIANO LEITE E TRABALHO NA AREA DE SEGURANÇA PUBLICA, E GOSTARIA DE SABER SE EM CASO DE NECESSIDADE POSSO APLICAR TECNICAS DE KYUSHO SEM MATAR OPONENTES, E OBTER INFORMAÇOES DE COMO OBTER VIDEOS DE TECNICAS SOBRE O ASSUNTO.

    • caro rendal o kyusho é um complemento de conhecimentos,não adianta conhecer o kysho isoladamente é nescessário já posuir um conhecimento em outra arte marcial.quanto a matar um oponente sim,os conhecimetos de kyusho estão alem do que se é mostrado em videos,mas o mas importate é saber que você pode apagar o seu oponete sem deixar sequelas e também poder reanimalo caso nescessario.

    • Sr Fabiano, vejo que o sr é interessado no assunto e tenho a dizer-lhe que certamente não se passa de ilusão, de bobagens do mundo marcial. Como nosso colega citou logo abaixo, coloque um lutador de MMA e veja com seus próprios olhos se é possível aplicar um golpe de kyusho.O que existe é eficácia e ineficácia. Quer eficácia: treine karatê shotokan, goju ryu, kiyoshinkai. Kung fun Wing chun, jiu jitsu, boxe. Muita coisa é apenas exercício sem eficácia em defesa real. Abraço a todos e me corrijam se estiver errado.

  2. Oi Randal, tudo bem? Se quiser aprendera se defender bem, aconselho o Karate Kyokushin. Aí você encontra não só Kyusho (pontos vitais) mas muito mais: um Karate extremamente eficaz, pois é de contato pleno, sem protções, ao KO!
    É o Karate de Mas Oyama.
    Esse é um estilo de karate real, sem fantasias ou mitos!
    Experimente e não se irá arrepender.
    Saudações e OSU!!

  3. ola randal`boa noite olha eu trabalho tambem nessa area de facto é verdade que essas técnicas funcionam mas na vida real isto é não sera asim como voce pensa ninguem lhe dara um braço ou uma perna para que voce aplique a tecnica digo isto porque pratico artes marcias há 15 anos pratico karate goju ryu tradicional e competição e kick boxing como competidor sera bom teres uma boa tecnica isto fara com que voce se sinta mais confiante depois como se custuma dizer o velho ditado toca guitarra quem tiver maozinhas para o fazer conforme a dança conforme a musica que se dá exprimente umas destas areas que vera que se vai safar de certeza despeço me respeitosamente

  4. Ola, meu nome é Carlos Araujo, gostaria de saber se esiste kyusho jutsu em Jundiaí S.P

  5. eu quero apreder artes masiasis poque eu meu sonho

  6. po queria saber se tem kyusho em niteroi ou em são gonçalo do estado do rio de janeiro po eu adoro esse estilo de luta e qureia que tivese aqui seria um susseso

  7. Queria saber se em Cascavel no Parana existem escolas de kyusho.
    obrigado

  8. onde tem academias de artes marciais em campos elisios tenho 12 anos treino luta em casa treino as tecnicas que vejo luto apenas para me defender dos valentões da escola tem tecnicas uecoi cara desmaia por 2 mintos?

  9. OI Randal meu nome Fernando eu moro em Santo André/SP queria saber se tem alguma academia kyusho aqui no ABC por que eu achei mais interessante do que o jiu-jitsu e muay thai defesa pessoal do kyusho parece ser mais prática.
    se tiver mande para meu email por favor.

  10. Poxa randal traindo o Jiu Jitsu e Muay Thai, eu sendo Tri campeão paulista de Jiu e brasiliero sem Kimono, posso afirmar não tem esta ou aquela melhor arte e sim este ou aquele melho lutador.
    Te aconselho a praticar o Jiu Jitsu e se vc tiver tempo uma tula de trecação tb e necessario como o Karate Kyokushin do nosso amigo lá em cima
    “O lutador que degusta o tempo, se alimenta de vitórias; pois da perseverança é que provém as conquistas”. José Eduardo

  11. Fernando:Eu não tinha falado mau do jiu jitsu ou muay thai a final os dois são muito respeitados certo [o Karate kyukushin ensina essas técnicas de kyusho ?

  12. OI, gostaria de saber se a alguma academia de kyusho, em Petrópolis/Rj, achei muito enteressante a arte e gostaria de ver uma aula para ver se eu gosto, obrigado pela a atenção.

  13. Pelo que tenho lidos nos e-mai acima estaão intitulando o KYUSHO como uma arte marcial isolada.Gostaria de esclarecer que kyusho não é nada de novo. É simplesmente o que foi esquecido nas artes marciais(todas essas tecnicas estão oultas nos kata)mas infelismente muitos professores não as conhecem,pois com o avanço das Artes nas escolas esses conhecimentos foram supridos.O kyusho não se baseia so em Nocauter ,tem todo um conhecimento da medicina chinesa como sedar e tabem reanimar e curar. faço parte de um grupo de estudos de Kyusho para quem interessar no assunto visite no site.

  14. Deixa de ser presepeiro Kyosho é o escambal apagar o oponente e depois reanimalo…vc ta vendo muito filme japonês e chinês … quero ver fazer comigo…manda esses caras cheio de palhaçada desafiar O NEGÇÃO ANDERSON SILVA, JONES, FRANCISCO FILHO E O FALECIDO ANDY HUG.

    • Concordo com o Marcelo ! golpe de Kyusho, na minha opinião , nada mais é que um golpe forte e bem colocado. Quem quiser ver um golpe de kyusho acesse o youtube e digite “http://www.youtube.com/watch?v=_-3k7_A0-vw” e vai visualizar um golpe de kyusho. Há também muitos vídeos cômicos como por ex. “http://www.youtube.com/watch?v=q0TSnpwx45Q”.

  15. Senhores e senhoras praticantes de artes marciais.
    Precisamos ficar atentos e distinguir o que é real do que é imaginário. O que é eficaz do que é ineficaz. O que é defesa pessoal do que é do mundo dos esportes.
    Estudando alguns dvds de krav maga, pude perceber que os praticantes que fazem o papel de agressores, soltam as armas no exato momento em que o defensor pessoal inicia a defesa. Então fica a pergunta: onde está a eficácia?
    Todas as artes possuem golpes e técnicas que funcionam e também golpes e técnicas que não funcionam, que são para simples exercício físico ou mental.
    Particularmente não acredito que alguem consiga praticar defesa utilizando golpes de kyusho contra ataques de um bandido ou de um agressor armado e decidido a subtrair a vida. Analisemos o boxe por exemplo: não há desperdício nos golpes ou golpe que não seja eficaz. O mesmo não acontece por exemplo com golpe do wu shu utilizado para demonstrações: possui muitos rodeios, movimentos circulares que ornamentam os golpes e possuem uma reduzida eficácia. Diferentemente do Wing Chun onde a eficácia é extrema.
    Acredito que há golpes que são dificílimos de aplicar num confronto de rua, para defender a vida de um agressor armado disposto a nos ferir.
    Fica minha opinião para reflexão dos colegas e friso que todas arte marcial bem praticada é eficaz para a saúde do corpo e da mente. A eficácia dos golpes é que discutimos.
    Obrigado a todos.

  16. Aos interessados em Kyusho Jitsu no Brasil, informo que já temos o primeiro Isntrutor brasileiro. Acessem o site: http://www.kyushobrasil.com.br e entrem em contato para maiores detalhes

    • OLÁ, MEU NOME É JORGE LUIS DE ALMEIDA E QUERO ACRESCENTAR QUE DE TODO MEU TEMPO DE PRÁTICA MARCIAL, NUNCA VI NINGUEM SER IMPOSSIBILITADO DE LUTAR NUM PRMEIRO MOMENTO COM UM ÚNICO GOLPE. PARA MIM ISSO É FANTASIA ! O MESTRE PAULO ALBUQUERQUE, INSTRUTOR DE KOMBATO, TEM ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO: http://www.youtube.com/watch?v=k-Z3yLY1LMY

Deixe uma Resposta

 
