George Dillman – KO à distância

George Dillman – KO at distance

~ por unamblog em Dezembro 9, 2006.

Uma resposta to “George Dillman – KO à distância”

  1. Por acaso até tenho alguns livros do Sr. Dillman, são bastante interessantes…mas KO á distancia soa-me a uma grande treta. Sei lá, tipo magia negra ou coisa do género!
    Eu pratico Karate Kyokushin: Nóa acreditamos que um KO (pôr um adversário no chão!)só é possivel com muito e duro treino à priori, para alem disso é preciso acertar no adversário bem forte, no sitio certo, com o timming correcto, com a técnica certa, etc.
    Essa é a realidae, sem mitos nem fantasias e, meus amigos, sabemos como o mundo das artes marciais está cheio de fantasias do género…
    A verdade é que alguns grandes mestres desenvolveram uma força espiritual enorme que lhes permitia certas proezas ou a realização de feitos quase inexplicáveis. Mas tudo tem uma explicação cientifica em última análise. Por exemplo o Tameshiwari realizado pelo Sosai Mas Oyama ou a sua invensibilidade em Kumite! Mas há mais exemplos de outros grandes mestres!!
    Respeito o Kyusho, nós próprios o praticamos através dos ataques aos pontos vitais, o que seria o Karate sem o Kyusho ou os Atémis? Mas aterremos na real, para vencermos um adversário primeiro temos de nos vencer a nós próprios, o nosso ego e vaidade e só depois, num combate real, de pleno contacto, sem proteções, ao KO se pode vencer um adversário.
    OSU!!

Deixe um comentário