George Dillman – KO à distância

George Dillman – KO at distance

~ por unamblog em Dezembro 9, 2006.

Uma resposta to “George Dillman – KO à distância”

  1. Por acaso até tenho alguns livros do Sr. Dillman, são bastante interessantes…mas KO á distancia soa-me a uma grande treta. Sei lá, tipo magia negra ou coisa do género!
    Eu pratico Karate Kyokushin: Nóa acreditamos que um KO (pôr um adversário no chão!)só é possivel com muito e duro treino à priori, para alem disso é preciso acertar no adversário bem forte, no sitio certo, com o timming correcto, com a técnica certa, etc.
    Essa é a realidae, sem mitos nem fantasias e, meus amigos, sabemos como o mundo das artes marciais está cheio de fantasias do género…
    A verdade é que alguns grandes mestres desenvolveram uma força espiritual enorme que lhes permitia certas proezas ou a realização de feitos quase inexplicáveis. Mas tudo tem uma explicação cientifica em última análise. Por exemplo o Tameshiwari realizado pelo Sosai Mas Oyama ou a sua invensibilidade em Kumite! Mas há mais exemplos de outros grandes mestres!!
    Respeito o Kyusho, nós próprios o praticamos através dos ataques aos pontos vitais, o que seria o Karate sem o Kyusho ou os Atémis? Mas aterremos na real, para vencermos um adversário primeiro temos de nos vencer a nós próprios, o nosso ego e vaidade e só depois, num combate real, de pleno contacto, sem proteções, ao KO se pode vencer um adversário.
    OSU!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: